Trocas e Devoluções

Políticas de Troca

As políticas de troca ou devolução da Strass Bijoux  são parecidas com as de uma loja física, ou seja, as peças só serão aceitas se devolvidas:

• Na embalagem original;

• Sem indícios de uso;

• Sem riscos ou quaisquer outros danos que não decorram de defeitos de fabricação;

• Caso a Strass Bijoux  entenda que o produto devolvido não atende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, a empresa fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca, podendo, dessa forma, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

• Importante o cuidado do cliente ao preparar o produto para postagem. Os acessórios devem ser envoltos em plástico bolha, ou similar, a fim de evitar avarias no trajeto do transporte na devolução. Caso o objeto seja postado de forma indevida e o mesmo retorne apresentando algum defeito, diferente do mencionado ao solicitar a troca/devolução, o objeto será devolvido sob justificativa de mau uso e a troca/devolução é imediatamente cancelada.

O código do consumidor assegura o direito de troca ou devolução do produto no caso de defeito ou desistência. Se o produto tiver sido entregue com defeito, a Strass Bijoux  arca com as despesas de frete. Em caso de trocas por opção ou devolução por arrependimento, os custos de envio terão de ser cobertos pelo cliente.

• A solicitação de troca deve ser feita em até 7 dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria através do e-mail de contato. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

• Após seu contato, você receberá um e-mail da Strass Bijoux  em até 2 dias úteis, autorizando a troca e orientando-a de que forma e para qual endereço deverá postar sua troca/devolução. O Envio do produto deverá ser obrigatoriamente feito em até 3 dias úteis após este contato.

• Caso o produto seja postado em qualquer data/prazo diferente do estipulado acima, a troca/devolução é automaticamente cancelada.

O custo do frete de troca por defeito de fabricação e também por avaria no transporte até o cliente é por conta da Strass Bijoux .

O custo do frete de troca por motivos não compreendidos no item acima é por conta do próprio cliente.

Garantias de Qualidade

Nós da Strass Bijoux conferimos cada peça individualmente contra defeitos de fabricação, conferindo a qualidade, usamos de esfregaço nas peças para verificar se as pedras, strass ou miçangas estão realmente firmes evitando assim entregar algum produto com defeito a nossos clientes.

Antes do envio nova análise de cada peça é feita, após elas são embaladas usando plástico bolha ao redor e intercalando as peças, seguido por embalagem em papelão resistente.

Caso receba alguma peça com DEFEITO DE FABRICAÇÃO ou AVARIA DURANTE O TRANSPORTE ATÉ O CLIENTE, só em nossa loja você recebe a opção de credito no valor da compra para adquirir nova peça, com a opção de utilizar o credito total ou apenas parcial para a nova compra. Também pode optar por pelo estorno do valor da mercadoria.

(Lembre ao adquirir que se trata de bijuterias e não joias ou semi-joias.).

Nota importante: Algumas peças são produzidas artesanalmente e pequenas diferenças podem surgir entre elas, tamanho de peças, colagem desigual, colagem tortinha, etc. ( Lembre-se que são pessoas que montam as peças, então nem sempre serão idênticas, cada artesão tem sua forma especial de montagem) As cores mostradas no monitor também podem não ser exatamente iguais às originais. Não trocamos peças com esses detalhes, pois são comuns em peças de baixo custo.

Sabemos que as bijuterias são feitas de materiais sensíveis e devido ao baixo custo não possuem garantia (como por exemplo o ouro e a prata). Para manter a qualidade e durabilidade dos produtos é necessário que você tome alguns cuidados que são explicados na página Cuidando de suas Bijuterias.